Uma família na fé em Cristo Jesus

IV Conferência Betel de Teologia

No sermão intitulado “Emoções”, o pregador D.M.Lloyd-Jones disse que existem pessoas “que nem sequer reconhecem a existência do problema, e afastam a ideia com impaciência, dizendo que um cristão é alguém que canta o dia todo, e que, desde que se converteu, esta tem sido sua história – sem qualquer onda na superfície de sua alma, e tudo correndo bem. Uma vez que não reconhecem a existência do problema, têm sérias dúvidas a respeito daqueles que são propensos à depressão, e até mesmo duvidam que tais pessoas possam ser cristãos. Mostramos repetidamente que as Escrituras são muito mais compassivas com tais pessoas, e apresentam claramente em seus ensinos que é possível que um cristão fique deprimido.

Concordamos com o grande pregador inglês. A depressão é um problema que aflige não somente incrédulos, mas também cristãos piedosos. As causas são diversas, mas a dor é real. Devido a grande necessidade de bons ensinamentos sobre esse assunto é que organizamos a IV Conferência Betel de Teologia, Depressão e Graça – Esperança em meio à angústia, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2016. Encorajamos você a orar e a participar conosco.

Sobre o preletor

Gilson Carlos de Souza Santos é bacharel em Teologia (STBF/RJ; Faculdades EST/RS), graduado em Psicologia (UNIP/SP) e possui licenciaturas em História e em Geografia (UNIFLU/RJ). Especialização: Avaliação Psicológica Clínica (Mackenzie/SP). Cursa atualmente uma especialização em Psicopatologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com curso prático no Centro de Atenção Integral à Saúde Mental (antigo “Hospital Psiquiátrico da Vila Mariana”). Participou de cursos, seminários e conferências em áreas específicas, tais como Gestão, História da Arte e Filosofia.

Preside desde 1999 o presbitério de uma igreja de confissão reformada batista, em São José dos Campos, São Paulo, na qual exerce regularmente atividades em diversas áreas, inclusive no contexto docente e poimênico. Veja mais informações sobre ele em seu site pessoal: https://gilsonsantos.com.

Participação musical

Na música, contaremos com a participação de Silvestre Kuhlmann, que é compositor, cantor e poeta, com mais de trezentas e setenta canções de sua autoria.

Programação

02/12/2016 – 20h Primeira palestra
03/12/2016 – 18h Segunda palestra
03/12/2016 – 19h15 Coffee break
03/12/2016 – 19h45 Terceira palestra
04/12/2016 – 10h15 Quarta palestra
04/12/2016 – 19h30 Quinta palestra

Coffee Break – O coffe break é para todos os participantes e não tem custo.
OBS: haverá uma livraria aberta ao público durante todo o evento.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

X
X
X