Uma família na fé em Cristo Jesus

Congresso Pro Nobis: Cristo & Cultura

Cristo e Cultura - Cartaz

Nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2015, a Juventude Pro Nobis da Igreja Batista Betel de Mesquita promoverá, com a graça de Deus, mais uma edição do Congresso Pro Nobis. O tema dessa edição é “Cristo & Cultura – O Evangelho e nossa libertação do cativeiro cultural”.

A expressão pode parecer estranha, mas é uma triste realidade. A fé cristã tem sido empurrada para os labirintos do subjetivismo e escorraçada do debate público em assuntos “não religiosos”.

Refletir sobre CRISTO E CULTURA é um exercício absolutamente necessário para entender que a fé cristã tem implicações em todas as dimensões da existência. Francis Schaeffer afirmou com muita propriedade: “O cristianismo não é uma série de verdades no plural, mas é a Verdade escrita com V maiúsculo. É a verdade sobre a realidade total, não apenas sobre assuntos religiosos”.

Com essas palavras, Schaeffer está declarando que o cristianismo não é uma religião que por natureza está limitada a tratar assuntos subjetivos. Não! O cristianismo é uma cosmovisão que tem resposta para os mais profundos dilemas humanos e permeia todos campos do saber. A História testemunha que o cristianismo não apenas levou as boas novas de salvação ao mundo, mas também exerceu a maior força de transformação da cultura.

Junte-se a nós e vamos pensar sobre isso. A entrada é franca. O palestrante será o Dr. Filipe Fontes, da Universidade Mackenzie. Seja Deus glorificado e sua igreja edificada.

Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!

Programação

  • Dia 19/06, sexta, culto às 20h
  • Dia 20/06, sábado, fórum às 16h
  • Dia 20/06, sábado, culto às 19h30
  • Dia 21/06, domingo, culto às 10h
  • Dia 21/06, domingo, culto às 19h30
X
X
X