Uma família na fé em Cristo Jesus

EVANGELIZAÇÃO NAS OLIMPÍADAS DO RIO

Por Pr. Judiclay S Santos

A Igreja Batista Betel de Mesquita aproveitou a histórica oportunidade e somou forças a um movimento internacional cujo propósito central foi promover o evangelho de Jesus Cristo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016, o Rio sediou os Jogos Olímpicos. Mais de 12.500 atletas de 206 países disputaram várias modalidades. Por conta dos jogos, a Cidade Maravilhosa recebeu milhares de turistas do Brasil e do mundo. Pensando nisso, várias igrejas e organizações cristãs foram mobilizadas e se envolveram em projetos evangelísticos. Nossa igreja participou de um projeto muito especial, denominado VIDAS EM JOGO. Esse projeto foi desenvolvido pela Editora FIEL e a LIGONIER ministries, duas editoras cristãs comprometidas com o evangelho de Jesus Cristo. Equipes do Brasil e do exterior distribuíram aproximadamente 300 mil exemplares do livro “A CORRIDA DA FÉ”, escrito por R.C.Sproul exclusivamente para as Olimpíadas do Rio. O opúsculo – um livreto de 67 páginas contendo um resumo da fé cristã – também foi distribuído na versão e-books, através de códigos de acesso, em oito idiomas. Foi uma grande bênção para todos os participantes, uma experiência singular e muito significativa. A seguir quero compartilhar com você duas lições que podemos aprender com esse trabalho.

1. Ainda existem cristãos dispostos a investir tempo, talentos e dinheiro no Reino de Deus.

Na primeira reunião que eu participei com a liderança deste projeto, duas coisas despertaram a minha atenção: a excelência do trabalho e os valores investidos. O livro foi escrito por R.C.Sproul, um dos maiores teólogos da atualidade. Um homem de grande conhecimento bíblico/teológico e exemplar piedade. A despeito de suas limitações por conta da avançada idade e dos seus problemas de saúde, ele se dispôs a escrever um livro exclusivo para esse trabalho de evangelização. Somado a isso, a equipe da Ligonier trabalhou muito para traduzir esse material para oito idiomas. Não apenas o livro foi traduzido, mas vários artigos e videos legendados sobre o evangelho foram disponibilizados nos sites para os quais as pessoas foram direcionadas ao baixar a versão e-book do livro. Os custos financeiros da produção de todo esse material foi alto e só foi viável graças a generosidade de muitos irmãos e irmãs de várias igrejas nos EUA que se dispuseram a servir com seus bens. Para que o evangelho de Jesus Cristo seja proclamado em todas as nações, os cristãos precisam investir tempo, talentos e recursos financeiros. Aprendamos a fazer o mesmo, colocando tudo que somos e temos a disposição do Reino de Deus.

2. Ainda existem cristãos para os quais evangelizar é uma missão que deve ser feita com responsabilidade e senso de gratidão.

A igreja foi convocada e muitos irmãos se apresentaram para o serviço. A Betel e todas as igrejas membros desse movimento missionário puderam testemunhar uma ampla participação dos seus membros. Por duas semanas, atuamos no Parque Olímpico de Deodoro, no Parque de Madureira, na estação de Mesquita/Praça da Telemar e no Boulevar Olímpico. Nosso coração se encheu de alegria por ver a disposição da nossa turma, jovens e adultos, para carregar mochilas cheias de livros a fim de distribuí-los na expectativa de que a semente pudesse cair em boa terra. Evangelizar é uma responsabilidade que a igreja deve fazer com gratidão, pois é um privilégio promover o evangelho de Jesus Cristo. É verdade que ainda há muitos que nunca falam do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. São ousados para discutir política e futebol, mas tímidos para falar da poderosa mensagem do evangelho. No entanto, louvamos a Deus por aqueles que buscam vencer as suas limitações e fazer a obra. Nosso desejo é que o conhecimento de Deus encha a terra como as águas cobrem o mar. Que as nações da terra saibam que só o Senhor é Deus e que só há um nome pelo qual importa que sejamos salvos, o nome bendito de Jesus. Seja Deus glorificado!

Seja Deus gracioso para conosco e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” (Sl 67.1-2)

Comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
X
X